Black Arts Toneworks Quantum Mystic

O pedal de overdrive de Mike Scheidt dos YOB, construído pela Black Arts Toneworks, que em 2014 recebeu uma edição limitadíssima, com um acabamento diferente e autografado pelo guitarrista. Este monstruoso veículo de distorção continua em produção.

Foram construídos um total de 25 pedais Quantum Mystic Tour Edition “Clearing The Path To Ascend”, dos quais sobram, neste momento, 5. As encomendas podiam ser feitas no site Black Arts Toneworks e esgotaram rapidamente. Se o recordamos é porque o pedal de edição normal, esse, continuou em produção. A stompbox foi desenvolvida pela Black Arts e pelo próprio Mike Scheidt, o guitarrista/vocalista que lidera a banda de Portland, Oregon.

A empresa baseou-se no som dos primeiros álbuns dos YOB para desenvolver um circuito opamp, com EQ Low, Mid e High, e clipping em germanium. Uma besta de distorção com um poder avassalador. Pegando nas palavras de Scheidt, «é manipulável, dinâmico, colorido, com um som aberto e massivo. Escrevi o novo álbum de YOB, na sua totalidade, baseado no som deste pedal… É esmagador!»

A versão standard to Quantum Mystic.

A inspiração é um vintage Grey Distortion. Para os sons mais old school usa-se o EQ activo a cortar as frequências. Para atingir sons de saturadíssima distorção e enorme peso contemporâneos usa-se o EQ como um boost no final do estágio de gain. Atenuando os valores de distorção e subindo o volume em, conjunto com o EQ activo cria-se um boost para sons limpos bem brilhantes. Este pedal opera com uma fonte de alimentação Standard 9VDC.

2 pensamentos sobre “Black Arts Toneworks Quantum Mystic

Leave a Reply