Black Arts Toneworks Raw Heart

Depois de ter criado o Quantum Mystic, Mike Scheidt passou a usá-lo em conjunto com o Witch Burner, também da Black Arts Toneworks. Na sequência do álbum de 2018 dos YOB, a marca e o músico fundiram os dois circuitos num novo pedal overdrive, o Raw Heart.

Como já referido nestas páginas, a Black Arts trabalhou com Mike Scheidt dos YOB para conceber um pedal de overdrive/distorção, inspirado nas características da unidade de distorção favorita de Scheidt na altura. A stompbox teve um papel central no álbum de 2014, “Clearing The Path Too Ascend”, e ganhou uma versão limitada alusiva à respectiva digressão.

Depois, em 2018, Scheidt juntou ao Quantum Mystic uma versão especial Low Gain do Black Arts Toneworks Witch Burner, assim gravando o álbum “Our Raw Hearts” e andado em digressão. Com a modificação de baixo ganho do Witch Burner, torna-se mais fácil de controlar o pedal, tendo menos feedback a partir do controlo de gain e obtendo melhor dinâmica e menos compressão. É um excelente driver para conseguir um nos médios agudos. Vai daí, a Black Arts decidiu criar um design que junta o Witch Burner e o Quantum Mystic. No fundo, poupa-se espaço na pedalboard (recorrendo ao mesmo alimentador e eliminando a necessidade de um jack entre ambos). A arte que ilustra o pedal é autoria da Heavy Metal Talisman.

O Raw Heart funciona igualmente bem com um amplificador limpo ou a excitar um amplificador distorcido. Ou seja, pode ser usado como uma distorção autónoma em plataformas limpas ou usado como boost num amplificador já saturado. «Clareza, potência, excelente modulação EQ e estágios de gain com grande resposta» são, de acordo com a marca, os principais atributos do Raw Heart OD.

Vídeo oficial no player. Mais info na Black Arts Toneworks.

Um pensamento sobre “Black Arts Toneworks Raw Heart

Leave a Reply