Brent Hinds, compositor, vocalista e guitarrista dos Mastodon, é o mais recente membro dessa religião que são os AC/DC. A confissão chegou no podcast “AC/DC Beyond The Thunder”.
No podcast (que podem ouvir no player em baixo) Hinds discute os seus dias da sua infância agarrado a um banjo em Birmingham, Alabama, o que acabou por levá-lo a aprender a tocar guitarra quando recebeu inspiração de Angus Young, depois de ter conseguido enfiar uma cassete de “Highway To Hell” dos AC/DC na casa dos seus pais, lar que seguia as rígidas regras do Bible Belt norte-americano. «Não podes ouvir AC/DC. Vais para o inferno!», era a repreensão dos progenitores. Em vez de conjurar o diabo, a música dos australianos fez o Hinds sentir-se «vivo» e foi «electrizante». «Os AC/DC são como uma religião», confessou Hinds, afirmando que são «a quintessencial banda de rock ‘n’ roll».
Durante o podcast, Hinds transporta os ouvintes às suas memórias dos australianos- de ter sorte de ter ido ao seu primeiro concerto de AC/DC no liceu com um professor, de ter partilhado o estúdio com produtor Brendan O’Brien, que também já trabalhou com a banda dos irmãos Young, de tentar desesperadamente não acabar um dia como Bon Scott e de ter mijando no bolso de Angus Young? «Estava numa cerimónio de entrega de prémios com ele [Angus Young]. Apenas fui ter com ele e disse: ‘Obrigado pelas tuas guitarradas que me influenciaram tanto como guitarrista’». Altura em que Angus lhe disse: «Pára de me mijar no bolso!», que Hinds aprenderia mais tarde a ser uma forma de sarcasmo australiano.
“AC/DC Beyond The Thunder” é um podcast com actores, autores, atletas, comediantes, músicos, apresentadores e mesmo membros da banda, que prestam homenagem a uma das maiores bandas de todos os tempos. Criado pelo duo Gregg Ferguson e Kurt Squiers, “AC/DC Beyond The Thunder” foi originalmente concebido para ser um documentário de longa-metragem, o que acabou por nunca suceder…
Por isso, Ferguson e Squiers decidiram desenterrar estas maravilhosas histórias de fãs extraordinários sobre a sua afinidade com a música dos AC/DC e criar o podcast. “AC/DC Beyond The Thunder” pode ser ouvido no Spotify, Apple Podcasts ou em qualquer uma das tuas aplicações podcast favoritas. [Também no player em baixo]
Entretanto, os Mastodon trabalharam num novo disco, “Hushed And Grim”. O produtor é um nome que não deixa créditos por mãos alheias. David Botrill confirmou que iria assumir a produção. Botrill assinou dois álbuns clássicos dos Tool, “Ænima” (1996) e “Lateralus” (2001), mas também “Thrak”, dos King Crimson, ou “Origin Of Symmetry”, dos Muse, além de muitos outros trabalhos de gabarito. Nos seus catárticos álbuns “Emperor Of Sand” e Hushed And Grim”, os Mastodon transformam um turbulento mar de dor e perdas pessoais em canções de dimensão épica e poder esmagador.
2 pensamentos sobre “Brent Hinds Confessa a Sua Religião, os AC/DC”