Está em marcha a 3.ª edição da mostra de música extrema da Vila do Coronado, concelho da Trofa. O festival Coronado Extremo, realiza-se no próximo dia 21 de outubro de 2023.
«Sem pretensiosismos ou demais ambições, somos um grupo de fãs que se junta para organizar uma mostra de sonoridades extremas e, acima de tudo, uma celebração do Metal. Depois de duas edições, desta vez temos o apoio da Junta de Freguesia da Vila do Coronado a nível logístico e de espaço, no complexo da Sede da Junta de Freguesia», lê-se em comunicado oficial nas redes sociais do Coronado Extremo.
O cartaz está fechado, com um total de seis bandas, as quatro primeiras já foram apresentadas. A primeira confirmação foi a do death metal velha guarda dos portuenses Necro Chaos. Também dentro do death metal movem-se os nuestros hermanos Infrahumano, oriundos de Vigo. Depois foi confirmado que os Holocausto Canibal marcam presença no Coronado Extremo para apresentar o novo trabalho “Patamares de Crueldade”. Directamente de Almada e com formação renovada, os Ruttenskalle vão a Vila do Conde mostrar que sabem usar o HM-2 como manda a lei.
As duas últimas confirmações foram os Capela Mortuária e os Pestifer. A representação agressiva do thrash metal no Coronado Extremo fica a cargo do quinteto de Braga, que vai ao festival apresentar o seu “Monstro” de estreia. A tocar em casa, os Pestifer vão demolir o palco do Coronado Extremo com o death metal furioso que lhes é característico e apresentar novidades num cartaz vibrante do underground nacional.
Os bilhetes valem €12 comprados antecipadamente e €15 na bilheteira, no dia do festival. Bilhetes e t-shirt limitada à venda online em www.coronadoextremo.pt (onde podem verificar outras informações úteis) e fisicamente na Bunker Store Portugal, no Porto. Podem ainda acompanhar a página Facebook do Coronado Extremo III.
