EDICT, Ódio & Malevolência

Depois da promissora demotape de 2021, os EDICT preparam-se para editar o seu primeiro EP. Um demolidor exercício de deathcore e alguns laivos de thrash com título homónimo.

Oriundos de Providence, Rhode Island, e arredores, os EDICT têm vindo a construir a sua reputação desde 2021, quando estrearam a primeira descarga de violência sónica, a demotape homónima. Na ocasião, George Radford e Rich Gaccione (guitarras), Joe Krewko (voz) Dave Magma (baixo) e Daniel Tolentino (bateria) ofereceram-nos as malhas “Face First” e “Salvation”. Estes petardos que vão encher as medidas de adeptos de Entombed, Nails ou Trap Them, foram gravados, misturados e masterizados por Shane Frisby nos estúdios Brick Hit House.

Agora chegou a altura desta banda que reúne membros dos Bury Your Dead, As the Sun Sets, Dropdead e Ruin It (entre outros) editar o seu primeiro EP. Uma vez mais sob título homónimo, o trabalho inclui cinco temas, dois deles vindos da demo de 2021, que transportam um vendaval de desteruição sónica. Sem qualquer compromisso, os temas revelam agressividade na feroz crítica social e religiosa, tudo tocado no prego e com velocidade avassaladora, com espaço para esmagadores breakdowns. O trabalho foi gravado por Greg Thomas (END, Yashira) e Chris Teti (Chained to the Bottom of the Ocean, Fiddlehead) nos Silver Bullet Studios. O resultado é demolidor. Confiram a capa, a tracklist e “Rat Lines”, em baixo.

Com o selo editorial da Protagonist Music, o disco tem distribuição europeia facilitada pela Deathwish Inc. O pre-order pode ser feito AQUI.

01. Rat Lines; 02. Invisible Hand; 03. Salvation; 04. Father/Son; 05. Face First

Leave a Reply