O Fuzz Factory é um dos bastiões dos pedais de fuzz. Em conjunto com os Full Of Hell, a ZVEX criou uma edição limitada do pedal.
Para os que não conhecem o lendário pedal de Zacchary Vex, aqui deixamos uma breve nota contextualizadora. A base para o Fuzz Factory é um circuito de efeito fuzz tradicional que usa transistores de germânio NOS (New Old Stock), tal como os usados no Fuzz Face, o preferido de Jimi Hendrix e outros guitarristas dos 60’s e início dos 70s. O Fuzz Factory inovou ao usar loops de feedback internos e ajustes de nível de bias dos transístores para conseguir um controlo sem precedentes, ou deliberada falta dele no sinal distorcido. Projectado por Zachary Vex, os controlos do Fuzz Factory são altamente interactivos e representam um amplo espectro de capacidade tonal, muitas vezes estendendo-se até à auto-oscilação e ruído propositado. O Fuzz Factory possui cinco knobs. Dois deles são mais vagas sugestões do que os parâmetros que eles realmente controlam. Da esquerda para a direita, temos: Volume (output level), Gate (transistor bias), Compression (transistor bias), Drive (input level) e Stability (supply voltage).
Ciclicamente são lançadas versões limitadas do pedal. A mais recente é uma associação da ZVEX com os Full Of Hell, com o visual criado por Mark mcCoy para o mais recente álbum daquela que é uma das mais aclamadas bandas na cena grindcore actual, “Garden Of Burning Apparitions”, editado em Outubro de 2021 e que recordamos no player em baixo. Quanto ao pedal, está limitado a 100 unidades e os pre-orders já abriram. Deve ser expedido em Março próximo.
