TC Electronic Infinite Sample Sustainer

A TC Electronic apresentou o seu primeiro pedal de sustainer/sampler. O Infinite foi concebido para permitir aos músicos executar elaboradas paisagens sonoras com as suas guitarras e pedais.

Este pedal de footswitch singular junta o motor encontrado no Hall Of Fame, reverb da TC, com efeitos de modulação e permite aos músicos a criação de paisagens sonoras únicas. Podem tocar e criar camadas de notas ou acordes e tê-los definidos para desvanecer ou tocar em loop perpétuo com o modo Infinity activado. Além disso, o pedal pode ser ajustado para o modo Latching ou Momentary e há até um loop de efeitos no circuito que permite acolher outros pedais no sinal sustentado, para maior variedade sónica.

O Infinite Sample Sustainer é um pedal a ter em atenção. «Estou muito entusiasmado com o nosso primeiro pedal sustainer de sempre, que abre espaços criativos para exploração e experimentação», refere o Product Manager da TC, Paul Robert Scott. «Imaginem os sons que poderiam criar se tivessem tempo infinito à disposição. Bom, não vos podemos dar tempo infinito, infelizmente, mas estamos muito satisfeitos por oferecer quantidades infinitas de camadas sustentadas para terem aos vossos pés».

O Infinite inclui a tecnologia TonePrint, que permite editar em ambiente digital o vosso som ou até descarregar configurações do efeito de outros utilizadores (famosos ou anónimos). Cada um desses TonePrints está disponível numa base de dados da TC Electronic e pode ser descarregado para o pedal via USB ou através de uma app específica da TonePrint – podem descarregar o TonePrint que quiserem a meio de uma actuação com um smart phone, completamente wireless. Mega cena!

Há uns tempos apresentámos a Rainha do conceito TonePrint, a Plethora X5. Mais recentemente, também demos conta de outra das novidades TC Electronic para 2022, o reissue do Stereo Chorus Flanger. Sobre o Infinite Sample Sustainer, podem descobrir mais info no site oficial.

Um pensamento sobre “TC Electronic Infinite Sample Sustainer

Leave a Reply