Em tour Ibérica, os italianos Huronian e Deathfucker passam no nosso país a 22 de Julho, na cidade do Porto, mais concretamente no Metalpoint. Os portugueses Vøidwomb completam um feroz cartaz dedicado ao death, black e thrash metal.
Os Huronian trazem na bagagem o seu mais recente registo, o álbum de estreia “As Cold As A Stranger Sunset”, editado no ano passado em CD (Dolorem Records) e em cassete (Gruesome Records). A sua sonoridade técnica e melódica bebe do black e death metal escandinavo, com maior incidência naquilo que foi vincado por bandas como Sacramentum, Dissection ou mesmo At The Gates, na sua fase inicial. Os Deathfucker apresentam o seu mais recente trabalho “Firespawn”, editado pela Cavernous Records, e destilam o mesmo tipo de violência thrash, death e black metal de bandas como Sadistic Intent ou Slayer, Kreator e Sodom, nos seus dias mais vetustos. Os nacionais Vøidwomb continuam a promover o seu EP de estreia, “Altars of Cosmic Devotion”, lançado em 2021 pela Iron Bonehead Productions (CD e vinil) e pela Gruesome Records (cassete).
O concerto no Metalpoint (Porto), recorde-se, está marcado para o dia 22 de Julho de 2022. As portas abrem às 21h30 e as hostilidades iniciam às 22h. O bilhete vale €8, mas se pretenderem podem optar por pagar €10 e garantir o mais recente álbum dos Huronian ou dos Deathfucker.
