A J. Rockett Audio Designs lançou um novo modelo Archer. A marca garante que o Archer Select é o mais versátil até aqui.
«Os músicos têm-nos pedido durante anos um Archer dois em um, portanto criámos um sete em um», escreve Chris Van Tassel no press que acompanha a estreia do pedal. O Archer Select é um Archer com dois footswitches e uma DI. A descrição das suas potencialidades é feita pelo mesmo interlocutor.
«O lado direito activa um circuito na tipologia Archer com díodos OA10 e activar o lado esquerdo permite mudar os díodos com o que foi seleccionado através do knob de díodos. [Portanto] os músicos podem agora alternar entre o Archer, o iKon, o Jeff Mod e outros três díodos que vão de low a high gain, para criarem aquele que consideram ser o overdrive ideal, usarem o pedal apenas como um boost ou distorcer o seu amp a valer». Para aumentar a versatilidade deste pedal foi integrado um circuito DI, com ground switch para atenuar o ruído. Van Tassel, uma vez mais, disseca a opção: «Acrescentámos um emulador de coluna britânica 4×12 à DI ou para aqueles músicos que tocam ou gravam directamente tudo num formato simples».
Todos os pedais J. Rockett Audio Designs funcionam a partir de um adaptador de 9 volts normal (tipo BOSS) ou com pilha de 9 volts. A entrada de alimentação é jack 5.5 mm x 2.1mm com voltagem positiva na face exterior. Ao ligar uma fonte de alimentação externa a pilha é automaticamente desligada. A JRAD recomenda desligar o cabo de alimentação quando não estão a usar o pedal, para preservar a vitalidade da bateria. Os pedais são bastante simples.
Nestas páginas, já demos conta da nossa admiração (acompanhada de demonstração em vídeo) pelo modelo The Archer (Clean). Uma réplica exacta do lado “Clean” de um Klon Centaur, capaz de acrescentar aqueles extraordinários médios do lendário pedal ao vosso sinal. Quanto ano novo Archer Select, vale uns 330 USD. Mais detalhes em rockettpedals.com.
No player seguinte, a demo de R. J. Ronquillo…