KMA Machines, O Segundo Verme

A KMA Machines apresentou o WURM 2, uma actualização ao seu bestial pedal que presta homenagem ao lendário BOSS HM-2. A promessa é de oferecer algo extra, além da implacável motosserra de distorção, graças a algumas novas e flexíveis opções de escultura sónica.

Tal como o seu antecessor, o WURM 2 expande-se a secção EQ do HM-2 com potenciómetros low-mid e high-mid. Para uma definição de som ainda mais completa, um trimpot interno permite alterar a frequência central. Além disso, a marca refere que o pedal viu a sua electrónica ser globalmente melhorada e o seu switching foi allvo de correções, para ser mais silencioso.

Os músicos têm também a opção de comutar entre dois perfis de EQ – os modos HM-II e KMA – através do switch no painel do pedal. No press, a marca refere que o modo KMA é «um pouco mais equilibrado sonicamente, não tão agressivo e um pouco mais amplo na resposta» do que o clássico modo HM-II. Se ter que fazer escolhas não é o vosso forte e são mais adeptos da filosofia de Lemmy – «everything louder than everything else» – nada como a opção para somar ambos os perfis e promover o caos. Claro que esta agressividade selvática transporta consigo a enorme probabilidade de feedback, por isso a KMA equipou o WURM 2 com um filtro high-pass, activado através de um dip-switch interno, que refreia os sinais quando tudo está no máximo absoluto.

No ano passado, a KMA Machines criou uma edição limitada, para celebrar as 20 mil unidades vendidas do pedal. Agora, o WURM 2 está disponível no site oficial da marca. Podem também aí descobrir mais specs, basta visitar kma-machines.com. No player, podem ouvir o pedal em acção.

3 pensamentos sobre “KMA Machines, O Segundo Verme

Leave a Reply