Korg Collection 4, Blast To the Past

A Korg adicionou plugins dos aclamados microKorg, Electribe e Kaoss Pad à sua colecção de software de sintetização.

Este acréscimo de soft synths assegura que a versão 4 do bundle – que já incluía emulações de Korgs, entre outros, como o M1, Wavestation, Mono/Poly, Polysix, ARP Odyssey, Triton , Prophecy e miniKorg 700s – é a mais abrangente da marca até agora, contendo um total de 11 synths, dois processadores de efeitos e uma drum machine.

A versão 4 da colecção de synths da Korg tem o foco colocado nos anos 90 e 00, sendo o microKorg de 2002 a inclusão mais notável. O plugin emula o «som, comportamento e aspecto» do original, incluindo o seu oscilador de modelação analógica e secções de filtros e amps. A secção de efeitos, o arpeggiador e – claro – o vocoder também estão aqui, embora o icónico microfone para o operar não venha incluído.

O Electribe-R é baseado no iElectribe para iPad, que estreou em 2010, mas oferece modos de beats expandidos e os efeitos e step sequencer quer da versão hardware Electribe-R de 1999 como da subsequente versão mkII. Todos os dados de predefinições das versões iOS estão também aqui.

Finalmente, o muito amado Kaoss Pad – que vimos pela primeira vez em 1999 – também está incluído. Isto dá-nos a primeira oportunidade de olhar por baixo do capô e vislumbrar a «complexa estrutura interna» deste processador de efeitos dinâmico, mas mantém a superfície de controlo que o tornou tão intuitivo e fácil de usar.

Os três plugins estão disponíveis individualmente ou no pacote completo da Korg Collection 4. Todos funcionam em PC e Mac nos formatos VST/AU/AAX. Mais info e detalhes no website oficial da Korg.

Leave a Reply