Magnatone Starlite

A Magnatone lançou o Starlite, pequeno, mas poderoso amplificador de baixa potência, que se expressa com um carácter aproximado aos combos vintage blackface ou tweed da Fender.

O circuito do Starlite é desenvolto em torno de uma única válvula 12AX7 no pré-amp e uma única válvula 6V6 na secção de potência. E, precisamente, o amplificador de potência é avaliado em cinco watts, que fazem suar um altifalante custom da Magnatone de 8 polegadas e magnetismo cerâmico, fabricado pela WGS. Há também um jack de altifalante externo 8-ohm, para expandir o seu som.

Os controlos são bastante simples. Um botão de volume e um de tone, com um switch (slider) para Negative Feedback. Isto permite algum controlo extra no estágio de gain do amplificador. O botão de tone é também subtilmente complexo, com um recorte de médios especialmente concebido quando é rodado para a esquerda e que significa que o carácter sónico pode aproximar-se tanto aos amps Fender blackface como aos Fender tweed, dependendo da posição.

O painel frontal também tem duas entradas, uma com gain mais elevado e outra com este valor mais reduzido, permitindo determinar qual a intensidade com que querem ter o sinal a chegar ao estágio de pré-amplificação e à 12AX7, também em função do poder que debitam os vossos pickups ou a força que emana da vossa pedalboard. O Starlite vale uns mil e trezentos dólares. Mais info em magnatoneusa.com.

Leave a Reply