MORTO, Death/Grind Bracarense Estreia-se em EP

No meio do confinamento, Tiago Silva e Jordi deram vida ao MORTO. Tremenda descarga de grindcore para ouvir neste homónimo EP de estreia.

«Estávamos com a cena guardada desde 2020 e com a tusa de lançar, apressámos a cena, mas ainda está fresquinho», revela Tiago Silva ao Emanuel Ferreira, da LOUD!, explicando o súbito aparecimento deste projecto. É ele o responsável pela voz e guitarras de um projecto que se autodescreve como «death metal grind old school, embalsamado na quarentena 2020».

Nascido no primeiro ano da grande praga, Morto reúne Tiago, vocalista dos Vai-te Foder, ao actual companheiro de bateria, Jordi, que também surgiu nos Capela Mortuária, Grunt e nos mais recentes concertos dos Crab Monsters. O EP de estreia é composto por dez minutos de áudio, divididos por cinco temas. Gravado e masterizado por João Afonso no Low Level Project (excepção às baterias, captadas nos Galéxia), o trabalho possui fúria quanto baste para agradar a fãs dos Mortician ou dos Pig Destroyer em início de carreira, sugere Ferreira. Tiago Silva assume que «está nos planos lançar mais dez minutos para o ano».

Um pensamento sobre “MORTO, Death/Grind Bracarense Estreia-se em EP

Leave a Reply