Myrkur vai editar o álbum “Spine” no dia 20 de Outubro. O etéreo “Like Humans” é o primeiro tema a ser revelado.
Exceptuando a banda-sonora da peça de teatro “Ragnarok” (que pretendemos analisar brevemente), passam cerca de três anos desde o lançamento de “Folkesange”. Todavia, o regresso de Myrkur aos discos canónicos está muito próximo, depois do anúncio da edição de um novo álbum, intitulado “Spine”, e da estreia do seu primeiro single, “Like Humans”. Segundo comunicado de imprensa, recolhido pela LOUD!, este projecto de black metal e folk liderado por Amalie Brunn, marca «o início de um novo rumo para a enigmática compositora, multi-instrumentista e vocalista».
Inspirado pelo nascimento do seu filho e pelas emoções que daí advieram, o LP é descrito como sendo «livre de restrições de género e dando origem a uma nova gama de contornos emocionais e sonoros». À semelhança dos lançamentos anteriores de Myrkur, “Spine” tem um carácter arejado, quase etéreo. “Like Humans”, malha que Brunn diz ser o resultado de se sentir sozinha ao lidar com um novo capítulo na sua vida, pode ser escutada no player em baixo.
«Quando escrevi a “Like Humans” sentia-me muito desligada e isolada da raça humana. A falta de toque e de estar nos primeiros anos de maternidade forçaram-me a tornar-me humana de uma forma que nunca pensei que aconteceria. Passar por todas essas mudanças ao mesmo tempo, fez-me querer desesperadamente sentir uma ligação à terra e os seres humanos. Escrever e gravar este álbum ajudou-me no processo de cura e a ter sucesso nesse sonho», explica Amalie Brunn.
“Spine”, o novo álbum de Myrkur, tem lançamento previsto para o dia 20 de Outubro, mas já está disponível para pré-encomenda na loja virtual da Relapse Records. Podes ainda conferir a capa e o alinhamento completo do disco.

A foto que abre o artigo é de John McMurtrie.