Começa a ser uma tradição da Hell Xis, promover concertos dos Napalm Death em Portugal. As lendas britânicas vão subir ao palco do RCA Club ainda antes do ano chegar ao fim. A primeira parte do espectáculo conta com os norte-americanos Escuela Grind e com os patifes nacionais SYSTEMIK VIØLENCE.
As lendas britânicas Napalm Death, uma das pioneiras, senão a pioneira do movimento grindcore, vão voltar a pisar o palco do RCA Club, em Lisboa, no próximo 21 de Novembro, naquela que será uma data de apresentação exclusiva em Portugal do muito elogiado mini-álbum “Resentment Is Always Seismic – A Final Throw Of Throes”, que foi editado a 11 de Fevereiro de 2022 pela Century Media Records.
O disco surgiu como acompanhamento ao muito aplaudido último álbum dos britânicos, “Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism”, de 2020, com o frontman Mark “Barney” Greenway a explicar que este mini álbum pode ser perfeitamente visto como uma extensão do disco anterior…
«Há muito tempo que queríamos lançar um mini álbum — no espírito dos velhos tempos — e descobrimos que tínhamos faixas de qualidade suficientes para fazer isso, mesmo depois de todas as faixas bónus do ‘Throes…’. Esperançosamente, este mini contém algumas reviravoltas para as pessoas, e fazer uma versão da ‘People Pie’, dos SLAB!, foi um enorme esforço para nós, o que é óptimo artisticamente».
«No final, o ressentimento é certamente sísmico — pode desencadear a erosão completa da humanidade em muitas situações. Esse era o ponto de vista que eu queria martelar desta vez», afirmou o carismático vocalista dos Napalm Death quando o EP foi lançado. Composto por oito canções, “Resentment Is Always Seismic – A Final Throw Of Throes” tem uma duração total de 29 minutos e foi disponibilizado em CD, vinil e digital.
O concerto tem lugar no dia 21 de Novembro de 2023, poucos dias depois da chegada do livro autobiográfico de Shane Embury. Em Life…? And Napalm Death, com edição no Outono de 2023, via Rocket 88, Shane Embury coloca a sua vida em retrospectiva e, em excerto autorizado ao Guitar World (aqui traduzido), recorda como começou a tocar baixo e entrou para os Napalm Death. A única regra era estar tudo no prego. Outra boa lei de vida é que os fascistas são escumalha!
Na noite do RCA Club, estarão também os muito elogiados norte-americanos Escuela Grind e os “nossos” bandidos SYSTEMIK VIØLENCE, que há uns meses lançaram um petardo intitulado “Negative Mangel Attitude”. Os bilhetes para o evento já estão disponíveis via Clockwork Store.
