Com a estreia do single “I Miss You So”, a jovem diva e sensação do jazz Samara Joy anunciou a reedição deluxe do seu aclamado álbum “Linger Awhile”. Com alguns temas bónus, esta versão do aclamado álbum chega no dia 19 de Maio.
Samara Joy anunciou “Linger Awhile (Deluxe Edition)”, uma versão alargada do seu álbum premiado nos GRAMMYs, “Linger Awhile”, que inclui lados B nunca antes ouvidos e arranjos alternativos. Esta nova edição inclui novas canções e temas favoritos dos fãs, como “Guess Who I Saw Today” e “Can’t Get Out Of This Mood”, que Samara apresentou na cerimónia de estreia dos GRAMMYs no início deste ano antes de levar para casa os prémios de Artista Revelação e Melhor Álbum de Jazz Vocal.
Enquanto revigora canções e standards amados para um novo público com uma sonoridade intemporal e irresistível, a jovem de 23 anos está rapidamente provar que merece estar ao lado de nomes como Sarah, Ella e Billie como a próxima sensação da Verve Records. Desde que foi premiado nos Grammys, “Linger Awhile” alcançou o primeiro lugar na Amazon Best Sellers, Billboard Jazz, Pandora Trendsetters, iTunes e nos tops de música digital e de venda de CDs da Amazon. Samara conquistou mais de 2 mil milhões de visualizações no TikTok, e as datas da sua digressão em todo o mundo estão a esgotar.
Simultaneamente, meios como o Vulture afirmam que «o jazz está de volta, baby» e artistas célebres como Sam Smith apelidaram-na como «a minha voz feminina favorita no momento». Samara atuou ainda nos programas The Tonight Show, TODAY Show, MSNBC, e nos talk-shows de Kelly Clarkson, Jennifer Hudson e Drew Barrymore.
Gravado no Sear Sound em Nova Iorque por Chris Allen e produzido por Matt Pierson, “Linger Awhile” conta com a musicalidade exemplar de Pasquale Grasso (guitarra), Ben Paterson (piano), David Wong (contrabaixo) e Kenny Washington (bateria). O alinhamento é composto por canções preciosas de George Gershwin (“Someone To Watch Over Me”) e Thelonious Monk (“Round Midnight”), e também inclui as letras originais de Samara em “Nostalgia (The Day I Know)” de Fats Navarro.
Ao homenagear aqueles que vieram antes dela, Samara está a apresentar a um novo público standards que, muitos deles, são mais velhos do que a própria cantora, com a sua «voz única» e «talento eterno» (CBS Mornings).
