Sine Labe Cocepta Tour 2023

Depois do concerto em Viana do Castelo, em antecipação do SWR, a Sine Labe Cocepta Tour, que congrega os Ultra Silvam, os Balmog e os Gleichmacher, desce ao Stereogun (Leiria) no dia 1 de Abril.

Depois de uma edição mais intimista e familiar em 2022, no próximo ano vão passar pelos dois palcos do SWR, durante quatro dias, 40 bandas – e a primeira fornada de confirmações foi um luxuoso repasto de negrume, com os Pig Destroyer, Profanatica e Triumph Of Death como maiores destaques. Em anúncio posterior, o grind dos Rotten Sound, o vanguardismo black/death metal dos Imperial Triumphant e o death da velha guarda dos Sadistic Intent lideraram as restantes 20 confirmações que encerram o cartaz do SWR 23.

Entretanto, a organização do evento decidiu tornar as coisas ainda mais interessantes com o anúncio de uma ‘warm party’ que decorre no Cave Avenida, em Viana do Castelo, a 31 de Março e vai contar com a participação dos suecos Ultra Silvam, dos nuestros hermanos Balmog e ainda dos alemães Gleichmacher. Aproveitando a data nortenha, a digressão desce até Leiria, ao Stereogun, no dia seguinte, a 1 de Abril.

Os headliners desta Sine Labe Cocepta Tour são os Ultra Silvam. Formado em 2015, na cidade de Malmö, este misterioso trio — composto por M. A. no baixo e na voz, A. L. na bateria e O. R. nas guitarras — tem-se afirmado como uma das mais interessantes propostas dentro do género em que se move nos últimos anos. A mais recente obra de black metal extremo que a banda criou e vai apresentar ao vivo é o álbum “The Sanctity Of Death”. Antes sobem a palco os já veteranos Balmog. A banda de Sotomaior, Galiza, formou-se em 2003, já lá vão 20 anos! Nesta tour, o quarteto, cuja temática aborda o oculto e a obscuridade, dá enfoque ao seu mais recente álbum, “Eve”. Os primeiros a subir ao palco chegam-nos de Dresden, Alemanha. Os Gleichmacher trazem na bagagem o álbum “Kränkung, Fall, Verderben”.

Leave a Reply