Os Sinistro estão nos estúdios Demigod Recordings, a trabalhar no seu 4º álbum. A banda mostrou algumas fotos dessas sessões e ainda um pequeno vídeo, com áudio de pré-mistura, a revelar a finalização das gravações das baterias de Paulo Lafaia.
Depois da conquista do sucesso internacional, com concertos pela Europa e América Do Sul, com “Sangue Cássia” (2018) a ser considerado o melhor disco português do ano na revista especializada LOUD! e ter entrado na lista dos dez melhores do ano para a Arte Sonora, por exemplo, os Sinistro revelaram que a banda iria enfrentar uma mudança de lineup, após a saída de Patrícia e Fernando Matias.
Desde aí, a banda tem estado no processo de composição de tão fulcral disco e já realizou algumas sessões de estúdio. Aliás, nesta altura a banda revelou que as baterias já estão gravadas na totalidade. A banda tem trabalhado nos estúdios Demigod Recordings, sob a tutela de Miguel Tereso e presenteou os seguidores com um excerto (com qualidade sonora impecável) das sessões de gravação, além de algumas fotografias dos trabalhos.
O novo álbum está apontado para edição ainda em 2023, com o selo da Season of Mist. Antes disso, no dia 11 de Março, chegará “Hóspedes Silenciosos” – edição limitada da Raging Planet que reúne as demo tapes do primeiro álbum do grupo – já depois da edição da actuação da banda no festival neerlandês Roadburn, cuja versão física já esgotou. Mais info no Bandcamp oficial.






6 pensamentos sobre “Sinistro Mostram Sessões do Novo Álbum”