Agora em formato duo, os Soul Of Anubis revelaram uma brutal live session captada em estúdio, mostrando todos os predicados que levarão em tour europeia no último mês de 2022.
Em 2019 editaram “The Last Journey”, trabalho que sucedeu a “Alone” e “The Monster Among Us” – discos de 2015 e 2016, respectivamente – via Seeing Red Records. O álbum foi gravado nos Demigod Studios, sob a tutela de Miguel Tereso, responsável por trabalhos de nomes como Primal Attack, Gaerea ou Sinistro. O trio formado por Rui Silva, bateria, Speeds Almeida, baixo, e Hugo Ferrão na guitarra e voz, define-se como «uma banda de metal com grandes influências de sludge e doom». A sua sonoridade parece o parquen de recreio ideal para fãs de High on Fire, The Black Cobra e Horn of the Rhino.
Entretanto, Speeds Almeida saiu da banda. O agora duo, com Rui Silva na bateria e Hugo Ferrão nas guitarras e voz, está agora a terminar o ciclo promocional do segundo registo de longa-duração e vai encerrar este capítulo nas estradas do Velho Continente, durante o mês de Dezembro de 2022. Quiçá para mostrar que a saída do baixista não removeu peso e brutalidade ao seu som, a banda estreou uma sessão captada em estúdio, gravada ao vivo, onde revela todos os seus predicados antes da tour que vai passar por Espanha, França e Itália.

Depois disso, a dupla vai focar-se no trabalho de estúdio, para gravar um novo trabalho nos primeiros três meses de 2023. A avaliar pela dinâmica avassaladora desta sessão ao vivo, mal podemos esperar que chegue o novo trabalho.
A foto de entrada é do Henrique Reis.