Beck, em colaboração com uma tremenda orquestra, criou uma experiência única de visualização e audição, para o tema clássico de David Bowie, um dos singles do álbum “Low”.
“Sound and Vision” foi um dos singles de Bowie, em 1977, para o álbum “Low”. Co-produzido por Bowie e Tony Visconti, o instrumental (mais as vozes femininas de Mary Hopkin) foi gravado previamente e só depois Bowie gravou as suas linhas vocais. A edição teve lugar a 11 de Fevereiro de 1977.
Em 2013, Beck criou uma experiência única de visualização e audição (ambas em 360 graus) online, para o tema clássico de David Bowie. Como se lia no site (infelizmente removido do ar) a actuação Hello, Again partiu da ideia de refazer um clássico de David Bowie, o tema “Sound and Vision”. A partir daí, mais que uma cover tornou-se numa experiência sonora algo única. Reunindo 157 músicos, Beck, em colaboração com o realizador Chris Milk, criou uma experiência digital e auditivamente interactiva.
Através da captação da actuação com câmaras de 360 graus, bem como de microfones binaurais também de 360 graus, que permitem ao espectador online ter a experiência de ouvir o concerto desde qualquer local na sala. Cada ponto escolhido tem o seu ângulo visual e auditivo específico, cujos zooms acompanham também o foco escolhido, ou seja, cada indivíduo e a imagem e som que ouve a partir do seu lugar, cada músico e o respectivo som que produz e que está a ouvir e também um microfone central que dá-nos a informação exacta da forma como Beck ouviu a actuação.
A mistura está optimizada para, no caso de não terem um sistema 5.1 ou superior, responder também à performance de headphones em stereo. Felizmente, o vídeo normal sobreviveu em bootlegs de grande resolução. Dá para perceber o quão magnífica é esta autêntica tese de mestrado que Beck fez à música de Bowie.