Squier FSR 2022, Um Sonho Modding

Este lote especial de edições limitadas da Squier inclui destaques como o vistoso acabamento Silverburst nos modelos Affinity HSS Strat e Telecaster Deluxe, uma Baritone Cabronita em Olive Green ou um par de modelos Classic Vibe Bass VI.

A Squier revelou um lote de guitarras eléctricas (e um baixo) de edição limitada que oferecem alguma dessa exclusividade Fender Special Run à marca de nível básico do titânico fabricante californiano. Os modelos FSR chegam tipicamente sem grande alarido em seu redor, mas oferecem sempre uma nova – e muitas vezes coleccionável – abordagem aos instrumentos Fender e Squier. Este lançamento Squier 2022 funde alguns dos modelos mais populares das séries Affinity, Classic Vibe e Paranormal.

Começamos, precisamente, pela FSR Paranormal Baritone Cabronita Telecaster, definitivamente algo diferente, muito longe do design da primeira guitarra eléctrica produzida em massa. Este acabamento oferece uma alternativa ao Surf Green e aos Sunbursts Paranormal normais. Sem bem que não há nada de muito normal numa guitarra Paranormal e muito menos na Baritone Cabronita, que transpõe o paradigma Fender Telecaster para uma escala mais longa de 27″, para ir atrás desse low-end extra. Tem um par de single-coils tipo soapbar com design Fender, um corpo sólido de poplar e braço de maple aparafusado. O pickguard preto anodizado e os botões planos serrilhados dão-lhe uma vibração industrial, mais agressiva do que a uma Tele tradicional. Está concebida para afinação em B, com estes pickups a oferecerem, certamente, uma acentuação singular à rainha twang da Fender.

Os modelos Affinity HSS Stratocaster são mais convencionais e são, possivelmente, das mais versáteis guitarras eléctricas no mercado. E em Silverburst? Não se vê isso todos os dias. Estes são designs user friendly, com braços no acessível e confortável perfil “C”, com escala indian laurel de 9.5”. A madeira do braço (aparafusado) é o tradicional maple. O corpo é em poplar. Há um tremolo com dois pontos de sincronização e afinadores die cast. Aqueles que são alérgicos ao Silverburst ficarão contentes por saber que também está disponível o acabamento Metallic Black (na foto de entrada no artigo) com pickguard Black Sparkle.

A outra edição Silverburst neste lançamento FSR é uma Affinity Telecaster Deluxe. Uma Telecaster acessível e contemporânea, com um par de humbuckers cerâmicos, uma ponte fixa com seis saddles, um corpo de poplar sólido, com um corte ergonómico na barriga, e um braço de maple aparafusado com polimento acetinado e um perfil “C”. Com um street price a rondar os 320 paus, isto é um roubo e um excelente candidato para modding. Não acreditam? Perguntem ao Mike Rutherford!

Com o seu corpo offset, configuração de três single-coils e a questão de ninguém conseguir concordar se é um baixo disfarçado de guitarra ou vice-versa, o Bass VI é um dos designs Fender mais peculiares de sempre. É, essencialmente, uma guitarra de seis cordas reduzida numa oitava. Neste lançamento FSR Classic Vibe, estão disponíveis os acabamentos Purple Metallic ou Shell Pink, ambos com headstock condizente.

São modelos com uma escala de 30″, braço aparafusado em maple e corpo em álamo. A gama Classic Vibe celebra specs vintage, por isso os trastes são narrow tall, o pickguard é em parchment e o verniz usado no acabamento do corpo e braço faz parecer que a guitarra passou uma ou duas temporadas a ser tocado num bar fumarento. Os single-coils de alnico são unidades genéricas da Fender e há um tremolo flutuante bem vintage também.

A Classic Vibe ’70s Jazzmaster em Lake Placid Blue também apresenta essa laca amarelada eo parchement no pickguard. Os soapbars também são desenhados pela Fender. O arcano, mas super-eficaz sistema de controlos Jazzmaster, oferece um monte de opções sónicas. Tem um tremolo flutuante tipo vintage e uma pestana de osso.

Finalmente, temos um Classic Vibe Late ’60s Jazz Bass em Lake Placid Blue. Super vintage (bastaria olhar para os afinadores). Mais uma vez, há um poplar sólido para o corpo, com um braço (bolt-on) de maple de perfil “C”. Tem uma escala de 34″ em indian laurel, com 9,5″ de raio. Os single-coil são de Alnico com design Fender.

Leave a Reply