Steve Vai & Synergy Amps

Um dos mais aclamados módulos pré-amp da Synergy Amps, unidade desenvolvida em colaboração com o virtuoso guitarrista Steve Vai.

O módulo, apresentado em 2020, é o primeiro modelo de assinatura a ser produzido pela Synergy Amps. A marca cria sistemas modulares de amplificação, conceito que permite alternar diferentes módulos na secção de pré dentro do invólucro de um power-amp. Aliás, outras marcas construtoras de amps, como a Friedman, Soldano, Bogner, Diezel, ENGL, Morgan, Fryette ou Metropoulos, já desenvolveram módulos Synergy. Isto significa que ganhas espaço e tempo quando desejas alternar os sons de pré.

Foi esta versatilidade que cativou Steve Vai, que se tornou utilizador da marca. É o próprio que o explica: «Porquê limitar-me a um excelente amp quando, com o Synergy, posso tocar com todos». Quanto ao modelo de assinatura do shredder, o amplificador é um design a válvulas, com um par de 12AX7 na secção de pré. Os seus dois canais permitem passar de sons limpos para distorção e cada um dos canais possui controlos de gain, volume, bass, middle e treble. O canal Blue, o “limpo”, possui os modos alternáveis “Fat” e “Bright”. O canal Red, o de distorção, possui alternação dos modos “Bright” e “Boost”.

Para um controlo mais preciso da resposta de graves, um switch cátodo de três posições permite configurar a definição de entrada do bias das válvulas. O que interfere na quantidade de gain que fica disponível.

O amplificador está disponível, com um preço de 399 dólares. No player em baixo, Vai explica em entrevista todo o conceito deste módulo e o que o cativou e procurou colocar no modelo que desenvolveu. Mais info e specs em synergyamps.com.

Leave a Reply