O MojoMojo de Paul Gilbert

Na antecâmara do seu 45º aniversário, a TC Electronic juntou-se a Paul Gilbert para criar uma edição de assinatura do pedal de overdrive MojoMojo.

Muito recentemente reportámos uma lista de pedais de distorção, mesmo bons e bem baratinhos. Lista essa que inclui o TC Electronic MojoMojo. Pois bem, ainda em 2021, mas já antecipando este que é o ano em que celebra oficialmente o seu 45º aniversário, a TC Electronic recriou o pedal junto de um dos nossos shredders favoritos.

O MojoMojo de assinatura de Paul Gilbert é em grande parte a mesma que a original, com excepção de duas diferenças chave. Uma, menos determinante, é que o acabamento original da unidade cor de vinho foi substituído por um roxo. Depois, o switch Voice do original foi trocado por um switch “Eleven”, um tributo à mais famosa cena do filme dos Spinal Tap. «O Paul usa sempre as mesmas configurações no seu MojoMojo, o que significava que não havia necessidade do switch Voice adicional», explicou Paul Robert Scott da TC Electronic em comunicado de imprensa. «Em vez disso, optámos pelo switch Eleven, que dá um enorme boost de gain para ainda mais distorção e ataque, levando-o até, bem… Onze! Além disso, é possível intensificar a tensão de placa de circuito que aumenta significativamente tanto o headroom como a dinâmica».

De resto, a disposição de controlos original do MojoMojo e a funcionalidade true bypass continuam a ser as mesmas. O preço e a data de lançamento do TC Electronic Paul Gilbert MojoMojo ainda não foram anunciados. Para mais informações sobre o pedal, passem em tcelectronic.com.

Leave a Reply