Malha de peso e dimensão épica faz parte do split que os Verdun editaram com Old Iron, banda que apresenta impressionante versão a um original dos Morbid Angel.
Os Verdun, banda francesa que já teve o músico português Paulo Rui (Besta e Redemptus) como frontman, revelaram novo vídeo-single promocional, através de um tema retirado do seu split com os norte-americanos Old Iron. O disco já foi editado na Europa e prepara-se agora para a edição norte-americana. Para assinalar esse facto, a banda de sludge/doom originária de Montpellier criou o novo vídeo para “Narconaut” — um épico melódico e com peso esmagador com oito minutos de extensão, onde as imagens dos músicos são acompanhadas por cenas de animação.
A banda recorda, sobre o tema: «’Narconaut’ foi um desafio para nós, em termos de descrição de sentimentos e também ao tentar coisas novas na composição e nas estruturas, enquanto tentávamos ser mais intensos que nunca. Largar das coisas como se estivéssemos em ácidos. Obrigado ao Gom Pilote pelo vídeo!»
O nosso primeiro contacto com a música dos franceses teve lugar numa das edições passadas do SWR, onde a banda mostrou o seu EP de estreia, “The Cosmic Escape of Admiral Masuka” (2012). Depois seguiram os LPs “The Eternal Drift’s Canticles” (2016), já depois de Paulo Rui ter andado em digressão com o grupo – ainda que nunca tenha chegado a gravar -, e “Astral Sabbath” (2019). Este recente split com Old Iron, editado originalmente em 2021, fecha, para já, a discografia dos Verdun.
Já a banda, americana, no split, registou uma poderosa versão de “Dawn Of The Angry”, malha original dos Morbid Angel. Podem disparar os players seguintes.