Analepsy, Edge Of Chaos

“Edge Of Chaos”, para a ROMA INVERSA, a jóia da coroa do álbum “Quiescence” dos Analepsy em vídeo single demolidor.

Foi no início de Fevereiro que os Analepsy revelaram os detalhes do seu segundo álbum. “Locus Of Dawning” abriu as hostilidades de “Quiescence”, que era um dos álbuns nacionais mais aguardados do ano, marcando o regresso da banda às edições discográficas naquela que é a primeira gravação do grupo com a sua nova formação, após a turbulência de 2019. Junto desse primeiro tema, chegaram a capa e o título do álbum, bem como a ficha técnica do trabalho gravado entre Agosto e Outubro do ano passado, nos Demigod Recordings. “Quiescence” contou com captação, produção, mistura e masterização de Miguel Tereso, que também está envolvido noutro dos mais esperados trabalhos do underground nacional, o novo dos Sinistro.

Depois chegou o anúncio do músico que faltava apresentar na banda, quando o belga Léo Luyckx foi apresentado como membro oficial. O baterista, que também integra os Brutal Sphincter, juntou-se a Marco Martins, na guitarra, João Jacinto, no baixo e Calin Paraschiv, na voz e guitarra. E aí foi ainda apresentado o lyric vídeo de “Spasmodic Dissonance”, tema que conta com a presença de Ricky Myers, actual vocalista das lendas do brutal detah metal Suffocation e fundador/baterista dos Disgorge.

E para melhor demonstrar a capacidade do seu novo baterista, a banda estreou um vídeo em que Luyckx rebenta o seu kit numa interpretação explosiva de “Spasmodic Dissonance”. O músico impressiona pela velocidade, acutilância e poder do seu blast beat e pela forma como faz parecer que o seu esforço é mínimo (naturalmente que não é). Em declarações a Emanuel Ferreira, da LOUD!, o músico revelou ter descoberto a banda nacional há cerca de «dois ou três anos, quando anunciaram estar à procura de um novo baterista». Já depois de ter ainda estreado um vídeo para “Fractured Continuum”, a banda fechou 2022 com um novo vídeo promocional, desta feita para “Edge Of Chaos” (player em baixo).

Quanto a “Quiescence”, é um disco de brutal death metal, com um tremendo estalo de groove e vocalizos de guturalidade tenebrosa. Slam? Também, naturalmente. Mas vai além dessas categorizações. O seu poder conjuga-se de forma avassaladora com a beleza cerebral dos seus arranjos. Foi dessa forma que escrevemos em review ao mais recente disco dos Analepsy, o qual acabámos por eleger entre os Melhores Álbuns de 2022.

Leave a Reply