A nova e deslumbrante versão do super single “Animal” introduz o álbum “Drastic Sumphonies”, no qual os Def Leppard se fundem com a Royal Philharmonic Orchestra.
Os Def Leppard estrearam o novo single “Animal”. A canção é retirada do novíssimo álbum, intitulado “Drastic Symphonies”, que vê as lendas do hard rock a unirem-se à Royal Philharmonic Orchestra de Londres, recriando radicalmente algumas das canções mais icónicas da banda. Os Def Leppard desconstruíram e reconstruíram não apenas algumas das suas canções mais conhecidas, mas também alguns dos seus temas “escondidos”.
No geral, uniram o áudio das fitas originais às gravações da Royal Philharmonic Orchestra. O álbum inclui novas vozes e guitarras que culminam em arranjos sinfónicos belíssimos. Em diferentes pontos, podemos ouvir Joe Elliott a fazer duetos com o seu eu mais jovem.
Quanto à nova versão de “Animal”, com uma seleção de imagens captadas na filmagem para a capa atmosférica do álbum, enquanto faz referências ao vídeo do single original, este novo vídeo 4K exemplifica a recriação dos maiores sucessos da banda e o drama da Royal Philharmonic Orchestra como apresentado em “Drastic Symphonies”. Joe Elliott diz, no press release: «‘Animal’ foi o nosso primeiro sucesso no Reino Unido, 10 anos após nos formarmos. E, depois de todo este tempo, graças a uma bela reunião de um clássico com outro tipo de clássico, soa tão fresco aos meus ouvidos agora como quando foi lançado».

A Royal Philharmonic Orchestra gravou em Abbey Road em Março de 2022. Produzido por Def Leppard, Ronan McHugh e Nick Patrick com arranjos de Eric Gorfain (Neil Diamond, Ryan Adams, Christina Aguilera). O disco tem edição a 19 de Maio de 2023, via Universal Music, e as versões em vinil e Atmos contarão com um tema bónus exclusivo: “Have You Ever Needed Someone So Bad”.
A 23 de Junho de 2023, os Def Leppard vão passar pelo Passeio Marítimo de Algés, num concerto em conjunto com os Mötley Crüe. Para já, eis a nova versão de “Animal”, no player seguinte.
2 pensamentos sobre “Def Leppard & Royal Philharmonic Orchestra”