Morreu Fábio Abenta [Neuropsy]

Fábio Abenta, frontman da banda nacional Neuropsy, foi brutalmente assassinado enquanto trabalhava, na passada madrugada de 09 de Setembro. O músico tinha apenas 31 anos.

Fábio Abenta, o vocalista dos Neuropsy, faleceu em circunstâncias trágicas. O músico, natural de Setúbal, tinha apenas 31 anos. A notícia, avançada pelo JN, refere que Abenta foi esfaqueado fatalmente no coração e teve morte imediata, na sequência de confrontos num bar em que trabalhava como empregado de balcão. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 9 de Setembro, no Bigodes, que se localiza na Avenida 5 de Outubro. Em fuga após o homicídio, cinco suspeitos, entre os 30 e os 40 anos, foram posteriormente capturados numa operação policial levada a cabo pela PSP, estando já detidos nas instalações da Polícia Judiciária de Setúbal por homicídio qualificado em co-autoria.

Ainda de acordo com o JN, existem, ao que foi possível apurar, duas versões distintas dos acontecimentos da noite passada e que resultaram na morte do músico. Os cinco suspeitos terão entrado no bar pela 01:30, provocaram mulheres que estavam no interior e perseguiram uma delas até para dentro do balcão. Foi neste preciso momento que o Abenta interveio e foi sovado e morto com, pelo menos, uma facada. A segunda versão aponta que os cinco homens estavam no bar a consumir bebidas alcoólicas quando discutiram com a vítima. Abenta terá pedido para que o grupo desbloqueasse um caminho por onde queria passar e foi então alvo de agressões e golpes de arma branca.

Fábio Abenta deixa uma filha menor, uma menina de dois anos de idade. A LOUD! traça o seu percurso no underground nacional. Nascido a 11 de Novembro de 1991, o músico esteve presente nos Neuropsy desde os primeiros passos do grupo, em 2016. Desde então, participou nas gravações do EP de estreia “Plagues Ov Egypt”, de 2017, e do álbum “Surpassing Rational Comprehension”, editado no ano seguinte. O mais recente registo do quarteto — cuja formação fica completa com Jorge Leitner no baixo, João Martins e Flavio Kebras nas guitarras — intitula-se “Vivisection Of The Demented” e foi lançado este ano pela independente britânica DyMM P&M.

Aqui manifestamos as mais sinceras condolências à família e aos amigos do músico.

Um pensamento sobre “Morreu Fábio Abenta [Neuropsy]

Leave a Reply