A renovar a estrutura da sua loja digital, a Signal Rex está a oferecer 50% de desconto em todos os seus títulos em catálogo, para agilizar a transição. A campanha encerra no dia 31 de Outubro.
A Signal Rex, label underground portuguesa especializada no black metal, está a desenvolver uma nova loja online e, nesse sentido, está a promover uma campanha que visa reduzir o seu imenso catálogo. Os descontos sobre os discos têm sido progressivos e, até ao momento, a label/distribuidora passou dos 4000 títulos para os 1000. Para acelerar o efeito, nos dias 30 e 31 de Outubro, a Signal Rex está a oferecer 50% de desconto em TODO O INVENTÁRIO.
A editora refere que a necessidade de uma nova plataforma comercial era imperativa e que «a nova loja tem uma base melhor e mais estável, fornecendo novos gateways de pagamento, opções de navegação e envio, só para mencionar alguns aspectos. Esperamos ter a nova loja lançada no final de Novembro/princípio de Dezembro, uma vez que vamos começar agora com a migração e configuração dos produtos, que esperamos que seja suave e mais rápida».
«Esta mudança também nos permitirá concentrar-mo-nos mais nas actividades da nossa editora, em vez da distribuição por correspondência, o que significa que haverá APENAS um punhado de artigos/marcas seleccionados a serem distribuídos por nós, e os nossos próprios lançamentos serão a principal prioridade», conclui a Signal Rex em comunicado nas redes sociais.
Portanto, se pretendem aproveitar para “aliviar” a Signal Rex dos seus trabalhos podem pesquisar por categoria ou arrancar o vosso périplo na página 27 na Signal Rex Store (abre na hiperligação). Em todo o caso, deixamos algumas sugestões para considerarem…
Há muito esperado, “Magtens Evangelium” é o álbum de estreia de Grigorien. Com o selo Signal Rex, a edição está chegou em 2022. O nome é extraído dos pergaminhos Apócrifos, designando os anjos prometaicos que pecaram contra Deus. Os Grigorien formaram-se em 2006, um instrumento que Spedalsk e Benedictus usam para propaganda de ódio intransigente e um apelo à violência contra a religião e contra os três ramos monoteístas da árvore abraâmica. A partir de 2007, foi lançada uma demo a cada três anos. Em 2015, surgiu o split com os dinamarqueses Ligfaerd. Depois disso, o silêncio…
Nos últimos anos a banda trabalhou neste registo. Por fim, os Grigorien preparam-se para editar o seu álbum de estreia, “Magtens Evangelium”. Com uma formação que, actualmente, inclui as vozes de Spedalsk (que também cumpre esse papel em Witchcult), guitarras e baixo de Benedictus (baixista também em Witchcult e Ligfaerd) e bateria de Geistaz (GEISTAZ’IKA), os Grigorien englobam passado, presente e futuro com a sua ultraviolência de black metal vintage.
Com o selo da Signal Rex, o quinto álbum de Morte Incandescente, é um disco onde esse persistente sentimento blasfemo e maníaco e a rudeza que o projecto emana surgem categoricamente revestidos por um riquíssimo trabalho vocal e recursos roqueiros assinaláveis. Desde o poder exalado logo em “Instalação Humana”, o antémico “Nós Somos O Underground”, a abertura rock ‘n’ roller de “O Véu” e a funky de “As Luzes Da Cidade” ou o quanto tresandam a Motörhead “O Uivo Da Noite” e “A Seia Dos Vermes”, há muitos momentos de elaborada fusão ao longo deste “Vala Comum”.
Atrevo-mo-nos a dizer que isso não deixa de ser também um traço editorial da própria Signal Rex, selo cujo fervoroso trabalho tem promovido algumas das propostas mais intrigantes neste cavernoso submundo. A execução instrumental dos músicos não é perfeita mas, como um todo, o disco nunca perde o seu balanço e, quiçá por ser aquele no qual investi maior atenção, parece ser o mais desenvolto deste projecto. Também o mais maduro. Onde esse persistente sentimento blasfemo e maníaco e a rudeza que o projecto emana surgem categoricamente revestidos por um riquíssimo trabalho vocal e recursos roqueiros assinaláveis.
Podem ler a apreciação completa da ROMA INVERSA a “Vala Comum” (abre hiperligação), disco de 2021 dos Morte Incandescente.
Ao fim de duas décadas, os Irae estabeleceram-se como uma das mais ferozes manifestações do black metal luso, movendo-se entre o cânone do género e interessantes idiossincrasias de harmonização melódica entre as linhas de guitarra, isto sem nunca perder o sentido agressivo esperado das bandas deste espectro musical. Dentro das celebrações do vigésimo aniversário do projecto principal de Vulturius, que irá ver a edição de uma série de lançamentos ao longo dos próximos meses, a Signal Rex estreou uma reedição de “Lurking In The Depths” daquele que é o quinto álbum dos IRAE e que inclui o DVD “Korona Winter Rehearsal of Darkness & Evil”.
Originalmente editado em 2019, “Lurking In The Depths” é um álbum cuja produção procura a ortodoxia e o selo “true” através de truques como o som despido das guitarras ou os pratos de bateria a soarem bem mais alto que a tarola, nos momentos de maior rapidez. Esse tipo de recursos é amplamente responsável pelo efeito hipnótico do álbum e a sua atmosfera malévola e estranhamente melódica. No final, é um dos mais diversos e dinâmicos trabalhos dos IRAE, até pelo recurso a sintetizações, uma raridade na discografia.