No mundo da música, é o assunto do momento. A BC Rich e a Netflix cavalgam a onda e foi criada uma edição limitada da infame Warlock de Eddie Munson, o metalhead anti-herói de Stranger Things, na quarta temporada da série dos Duffer Brothers.
Pode haver no mesmo calibre, mas não há guitarras eléctricas mais metal que a BC Rich Warlock, design originalmente introduzido no mercado em 1981. À boleia do estrondoso sucesso de Stranger Things e do carinho granjeado pelo metaleiro anti-herói na 4ª temporada da série, a BC Rich regressou ao modelo. Esta edição especial da Warlock é uma recriação do modelo verdadeiro que Eddie Munson (interpretado por Joseph Quinn), possui no blockbuster sci-fi. É portanto a guitarra de ângulos extremos, high gain, vibrato double-locking para vertiginosos dive-bombs e estridentes “squeals” harmónicos que o líder do Clube Dungeons & Dragons do Liceu de Hawkins – o Hellfire Club – tem como objecto de devoção e com a qual arrasou meio mundo, ao tocar “Master Of Puppets” dos Metallica, naquela que é já uma das mais icónicas cena do heavy metal no cinema mainstream – os Spinal Tap continuam a reinar.
E, já agora, para terem uma perspectiva do quão bom guitarrista é o Dungeon Master pensem nisto: “Master Of Puppets” estreou nos Estados Unidos a 03 de Março de 1986. A acção na 4ª temporada da série decorre maioritariamente nas férias escolares primaveris do estado de Indiana, algures entre 06 e 21 de Março. Portanto, Eddie Munson “sacou” a malha em menos de duas semanas (no máximo). Isto numa época em que não havia milhares de tabs gratuitas na internet, nem centenas de tutoriais no YouTube. Épico!
De volta à Warlock, a BC Rich está a oferecer a guitarra de Eddie em três versões diferentes. Comecemos pela mais pequena, que é apenas uma coleccionável mini-guitarra, para se usar como peso de papel ou decorativamente, acompanhada de suporte. Lá por ser um “brinquedo”, possui o acabamento Relic Crackle. Depois há duas Warlocks autênticas, um modelo Custom Shop e um mais económico modelo da NJ Series, a principal gama de produção da marca.

Ambos os modelos estão disponíveis nos acabamentos Relic Crackle e Liquid Black e partilham a mesma silhueta super-agressiva, construção bolt-on com corpo de amieiro e a cabeça no formato Harpoon que, sinceramente, é o tipo de coisa que ninguém se importaria de ter nas mãos caso se deparasse com um Demagorgon na rua ou recebesse uma visita social de Vecna. Outros detalhes de edição limitada incluem hardware (neck plate) com o logo do Hellfire Club. O braço bolt-on em maple tem o perfil Shredzilla Ultra Slim da BC Rich. A escala de ébano é percorrida por 24 trastes extra jumbo. Vibrato de duplo bloqueio Floyd Rose R3 e afinadores custom 18:1. Os humbuckers são os ferozes BC Rich 86 High-Gain. São seleccionados por um switch-blade de três vias e controlados por potenciómetros individuais de volume e um master tone.

O modelo Custom Shop está um pouco mais musculado, com um umbucker DiMarzio D Activator X no braço e um DiMarzio Super Distortion na ponte. E, para agradar particularmente os fãs de Stranger Things que também adoram Slayer, a Custom Shop Warlock de Eddie está equipada com um vibrato de duplo bloqueio Kahler 2300 Series – uma unidade que Kerry King há muito declarou superior ao Floyd Rose.
Cada uma das BC Rich Stranger Things Warlock está limitada a 200 unidades e já disponível para encomenda. O modelo de produção regular vale uns $899 (dólares), enquanto que o modelo Custom Shop chega aos $4,699 (dólares). Mais detalhes na BC Rich.






2 pensamentos sobre “Stranger Things, BC Rich Warlock & Master Of Puppets”