A Strymon deu a seis dos seus pedais (Blue Sky, Deco, Dig, El Capistan, Flint e Lex) o tratamento Next Generation, actualizando-os com mais poder de processamento, circuitos de efeitos renovados, capacidade MIDI e muito mais.
Estas novas unidades Next Generation têm um novo chip ARM DSP, que oferece «mais poder de processamento para cada nuance sónica» e ajuda os pedais a consumir menos energia no geral. São agora também compatíveis com MIDI, o que significa que será possível controlar a maioria dos parâmetros remotamente, via USB-C ou pelo jack MIDI específico. O circuito de entrada JFET também foi actualizado para oferecer uma melhor resposta e um novo switch de entrada permite escolher facilmente entre mono ou TRS. Quanto a novos sons e controlos, a cada pedal foram dadas mais capacidades. Vamos ver…
Blue Sky | A função Shimmer foi actualizada com novos comportamentos e um botão específico para sons mais variados. Há também um novo algoritmo Spring e um switch Mod, para seleccionar a profundidade de modulação para cada modo de reverb.
Deco | Está agora disponível no Deco um novíssimo efeito de fita, que usa um controlo de nível automático para um som comprimido e espesso. Há também um novo botão Tone, para ajustar a saturação do seu sinal do escuro para o claro.
Dig | Um novo botão Tone permite definir a resposta do filtro de feedback para um som de eco personalizado. Na realidade, são dois filtros em um: no sentido contrário aos ponteiros do relógio para corte de agudos; no sentido dos ponteiros para corte de graves; e apontado ao meio para resposta neutra.
El Capistan | O botão Tape Age é novo nesta versão e permite obter um som autêntico de eco de fita – quer sejam as características da fita nova e brilhante ou o calor e desgastado da fita usada. Há também a função secundária Tape Crinkle para emular irregularidades da fita, fricção, vincos, remendos e contaminantes para um som degradado.
Flint | Actualizado para extremar a lentidão de tremolos, através de do botão Speed que desce até «quase 1Hz» na sua configuração mais baixa. A função de reverb também foi expandida com tempo ajustável de pre-delay.
Lex | A Strymon gerou maior capacidade de controlo para o seu pedal Lex Rotary e agora permite determinar a posição do microfone, distância, nível, velocidade de aceleração, aumento ou corte do volume e velocidade do rotor.
Mais info e specs sobre cada um dos pedais em Strymon.com
Um pensamento sobre “Strymon Next Generation”