Nesta parceria entre o Circuito Malmandado e o Caos Armado, os Redemptus apresentam-nos em live take três malhas músicas do seu mais recente disco, “Blackhearted”.
O crossover entre o doom e o hardcore transporta sempre elementos invariáveis. Raiva nas linhas vocais e baterias, densidade colossal de fuzz nos baixos e guitarras, parede de amplificação ou, simplesmente, peso. O álbum de estreia de Redemptus trazia estes elementos genericamente transversais. E… «Os Redemptus nasceram no início de 2014, no Porto. Paulo Rui, Marcos Martins e Pedro Simões criam-se entre o post-metal, o sludge e o punk hardcore para exprimir o que lhes vai na alma, a realidade sem temperos».
Depois de “We All Die The Same” e “Every Red Heart Fades to Black”, “Blackhearted” é o novo disco do trio portuense Redemptus. O trabalho apresenta dez temas nos quais a banda mostra algumas novas abordagens à sua estética sónica, além da estreia do guitarrista Pedro Simões. O disco foi editado a 7 de Setembro, através de vários selos editoriais – RagingPlanet, Gruesome, Regulator e Ring Leader Records – em duplo vinil, CD digipack, cassete e formato digital. Aproveitando a embalagem dos eventos de lançamento do álbum, os Redemptus gravaram uma actuação ao vivo para o Circuito Malmandado. A sessão teve lugar no Caos Armado, mesmo espaço onde o “Blackhearted” foi gravado, com produção áudio de Dani Valente.
Os temas que vão poder ouvir, ao dispararem o player, são “Heads You Win, Tails I Lose”, “Still Resemble The Silence” e “How Much Pain Can Fit In One’s Chest”, todos do mais recente disco.
11 pensamentos sobre “Redemptus, Um Coração Enegrecido no Caos Armado”