“Ao Vivo na Sala” é uma live session dos MURRO, na qual a banda celebra o primeiro aniversário do álbum “Misantropo” e mostra de forma ainda mais visceral o seu punk hardcore.
“Misantropo”, álbum de estreia dos MURRO, teve edição a 22 de Outubro de 2021 via Raging Planet. O disco, um vibrante exercício punk hardcore, não entrou na nossa lista dos Melhores Álbuns de 2021, mas isso não significa que não seja um mega petardo. Sobre o trabalho, a banda e a promotora Ride The Snake, deixam a seguinte reflexão:
«A humanidade no seu todo e enquanto indivíduo consegue cansar-nos física e emocionalmente. Há uma preparação constante e em loop que nos deixa eternamente deformados e nos faz chegar a uma espécie de abismo social. Existe um muro que muitos não conseguem saltar ou atravessar e a esses resta apenas a entropia mental que os guia a um rebanho no qual se sentem seguros, confiantes e confortáveis. Misantropo aparece como o Murro na mesa! É o quebrar, ou não, de um muro que separa aquilo que somos daquilo que deveríamos ser. Composto por texturas complexas, electrizantes e impactantes acompanhadas de uma voz que tem tanto de grave como de insatisfeita constrói uma poética negra e atordoante coberta de chamadas de atenção, duras realidades e pela forma como lhes viramos as costas. São 8 faixas cobertas de densidade extrema que nos vão fazer engolir em seco e mergulhar nas suas ondas sonoras de intenso magnetismo. Este disco personifica a chapada, de punho e dentes cerrados, a uma humanidade da qual vamos tendo menos vontade de fazer parte sem, no entanto, lhe termos virado totalmente as costas, uma vez que cada um de nós nasce com o poder de fazer diferente».
Para celebrar o primeiro aniversário do álbum, os MURRO captaram uma live session absolutamente arrasadora na sua sala de ensaios. As dimensões claustrofóbicas do espaço e a violência sónica da banda tornam este registo verdadeiramente visceral. No filme, com áudio de qualidade, a banda executa “Pá Modi Bó”, “Silvestre” e “Galinhas”. Dispara o cabrão do player!