Orange Box

Orange Box

Os Orange Box são singularmente alimentados por amplificadores analógicos Classs D e A/B, marcando a estreia da Orange Amplifiers no mercado dos amps/colunas Bluetooth.

A Orange Amps tornou-se a mais recente marca de amplificadores de guitarra a expandir a sua linha de tecnologia de consumo com uma gama de colunas Bluetooth, estreando o Orange Box. O amp está disponível em duas versões. Uma é um modelo alimentado por bateria que pode ser levado para onde quer que seja. A outra é a Orange Box-L, uma unidade de altifalante maior, equipada com um subwoofer e alimentada por corrente eléctrica.

Ambas partilham a mesma estética que fez dos amplificadores Orange uma presença tão reconhecível nos palcos desde que a marca fez a sua estreia no final dos anos 60, tendo o falecido Peter Green dos Fleetwood Mac sido um dos primeiros a adoptá-la. Já se sabe o que esperar: revestimentos em Tolex laranja ou preto, uma grelha “acusticamente transparente” cor de trigo, uma construção robusta, um painel de controlo um pouco misterioso, mas que faz parte da diversão e, por último, mas não menos importante, um bom som. Com o mercado dos altifalantes Bluetooth actualmente disputado por empresas como a Fender e a Marshall, que foi comprada recentemente pela empresa sueca de altifalantes Zound, o som é muito importante e a Orange diz que tem algo que mais ninguém tem, com os altifalantes da Orange Box a serem alimentados por amplificadores analógicos de classe D e A/B.

Que diferença é que isto faz? Bem, a Orange promete «graves controlados, firmes e vigorosos e médios e agudos suaves e naturais» das colunas. Os altifalantes são emparelhados com o dispositivo móvel ou computador portátil do utilizador através de Bluetooth 5 e estão equipados com uma luz de aviso para o caso de estarem a sujeitar os altifalantes a demasiada saturação. O botão Bluetooth também funciona como play/pause, para que não tenham que pegar no smartphone para parar/começar a música. Existe também uma entrada auxiliar de 3,5 mm e um cabo auxiliar anti-emaranhamento também é fornecido. No interior, o Orange Box tem um driver de graves de 4″ associado a um par de cones de alta frequência de 2″.

Estas “caixas” Orange são, sem dúvida, maçãs que não caíram muito longe da laranjeira – no sentido em que são bastante poderosas. Com 50 watts RMS, a Orange diz que é não há modelos mais potentes no seu segmento de mercado. O Orange Box-L, de maiores dimensões, tem um subwoofer de 5″ complementado por um par de cones de alta frequência e é possível definir o som com o equalizador analógico. Pesa 4,3 kg. O Orange Box mais pequeno possui bateria com 15 horas de autonomia (com carga completa) e pesa 3 kg.

O preço do Orange Box está nos $299 (dólares) e o Orange Box-L chega aos $345. A Orange também está a vender uma mala de transporte, como extra opcional, para os Orange Box maiores. Mais detalhes e specs de ambos os modelos em Orange Amps.

Leave a Reply