Holocausto Canibal, Trilhos de Carnificina Inexorável

A coroar as celebrações do seu 25º aniversário, os Holocausto Canibal vão editar “Trilhos de carnifica Inexorável”. A caixa de coleccionador reúne toda a discografia que antecedeu o novo álbum dos titãs nacionais do grind e é o seu lançamento mais ambicioso de sempre.

Este ano celebram-se duas décadas e meia da fundação dos Holocausto Canibal, força maior do goregrind português e um dos nomes consagrados do género no underground internacional. 2022 tem sido marcado por algumas iniciativas jubilares. Desde logo o novo álbum que chegou dia 27 de Maio via SELFMADEGOD RECORDS e Larvae Records (no lançamento internacional) e Xaninho Discos (Brasil). Neste momento, o grupo é um quarteto, contando com Z. Pedro, no baixo, António C. na guitarra, Diogo P. na bateria e Orca R. nos vocais. Esta é a mesma formação que gravou o recente “Crueza Ferina”, alvo de altos louvores nas nossas páginas.

“Crueza Ferina” é o 6º álbum de estúdio da banda de Rio Tinto (Porto). É composto por 19 temas que foram gravados por João Ribeiro e que receberam masterização do guru Brad Boatright [Sunn O))), Obituary, Nails, Corrosion of Conformity]. Na abertura da nossa review pode ler-se: «“Crueza Ferina” é tudo aquilo que os portuenses sempre foram, mas com um groove incomparável com aquilo que fizeram até aqui. Vibrantemente dinâmico e sem compromissos diante de trends, é o melhor álbum dos Holocausto Canibal e um dos melhores do ano».

Além deste novo disco, a banda preparou uma edição que engloba todos os LPs da sua discografia e que, como os próprios Holocausto Canibal admitem, é o lançamento mais ambicioso da sua história. Trata-se de um boxset que assinala precisamente os 25 anos de existência, intitulado “Trilhos de Carnificina Inexorável [1997-2022]”, com design e artwork a cargo do Pedro Daniel [Phobos Anomaly] e que inclui: 6 CDs (num total de 107 faixas e mais de cinco horas de música), um deles é “Grotescas Reminiscências” e está cheio de raridades e material inédito, incluindo o novo tema “Ferócia Maligna”; os outros primeiros cinco LPs: “Gonorreia Visceral”, “Sublime Massacre Corpóreo”, “Opusgenitalia”, “Gorefilia”, “Catalepsia Necrótica” (este editado pela primeira vez em CD); os EPs “Libido Dispareunia”, “Larvas”, “Compendio de Aversões”, “oPus I” e a infame demo tape “Ensaios ’98” (também em CD pela primeira vez); como temas extra surgem todas as remisturas electrónicas gravadas durante estes 25 anos e ainda mais duas faixas inéditas (da autoria de Mercic e Alex do Vale).

Além da música, a edição contempla uma caixa coleccionável com fecho magnético; painel gory de mosaicos em puzzle; certificado de autenticidade numerado à mão e assinado por toda a banda; cartas coleccionáveis individuais de cada membro; base de copos redonda exclusiva; liner notes da autoria de membros ex-membros da banda; booklets enormes com mais de 70 páginas no total, recheados de letras, arte original, capas censuradas e filmagens nunca antes vistas.

A data de lançamento, mesmo a pedir para fazer deste precioso objecto uma prenda no sapatinho de alguns fãs sortudos, está prevista para antes do Natal, e as pré-encomendas já podem ser feitas aqui. A edição do boxset é estritamente limitada, pelo que não há muito tempo a perder. Recorde-se que os Holocausto Canibal têm ainda um concerto agendado para este ano, no Not A Xmas Fest 2022, dia 23 de Dezembro no Metalpoint, no Porto (com a presença também dos Anifernyen, Inhuman Architects e Morto).

Leave a Reply